terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Walk | [Don't Walk]

ANDAR É UM PÉ NO SACO.
Qualquer outro exercício é melhor que andar.

Fazendo algum tipo de esporte, o foco da sua atividade é o esporte em si.
Você fica de olho na bola (se houver uma), nos integrantes do seu time (se houverem), nos adversários (se houverem) e todo o processo tem um sentido... é um JOGO.

Outros tipos de esporte (que não envolvem um JOGO) tem outras características que te "distraem" do fato de vc estar se mexendo.

Se for bicicleta, vc presta atenção na bicicleta, no caminho q vc pode ou não passar por cima, no eventual trânsito, no fato de vc estar numa velocidade maior do que vc consegue correr sem utilizar um motor...

Se for natação, vc presta atenção na água, na sua 'velocidade aquática', respiração, talvez apostar umas corridas com as pessoas que estão nadando com vc sem elas saberem (eu fazia isso), melhorar seus estilos...

Agora ANDAR, como forma de exercício físico, não tem nenhuma distração.
Você está preso com o fato de que vc está se mexendo por que vc precisa.
Se vc tiver uma coisa pra fazer nas redondezas é melhor. Pq afinal de contas vc está "indo fazer tal coisa a pé", e não simplesmente andando.

Mas qdo não tem NADA pra fazer, ANDAR é exercício físico mais 'PAIN IN THE ASS' q existe.

- "Ora, preste atenção na paisagem"
Tá me zoando né? A não ser que vc more na floresta, o que tem pra ver de paisagem em São Paulo? E se vc andar todo dia... a "paisagem" vai enjoar.
Vou ter q ir pra um lugar diferente todo dia pra poder apreciar a paisagem?
E se eu apreciar muito a vista da cidade eu acabo é pisando nos kilos e kilos de merda de cachorro q tem nas calçadas, ou quebrando meu pé em algum dos bilhões de buracos.

- "Vai andar no parque então"
Tudo q eu queria. Pegar o carro, pegar trânsito para ir até o Ibirapuera, parar o carro num lugar onde vão me cobrar 5 reais pra parar num lugar público, ficar andando sem destino, mais trânsito pra voltar pra casa, mas agora com um carro quente e sem ar-condicionado.
O fato de estar num parque não muda o fato de que eu vou estar andando SEM RUMO...

Devia ser proibido andar sem propósito.

- Ei, você aí, o que você está fazendo?
- Nada, seu policial.
- Como nada, cidadão? Você está andando.
- Ah sim... estou andando.
- Andar não é um verbo intransitivo, amigo. Você está 'andando a...', 'andando para...', ou o quê?
- Não...não... estou simplesmente andando.
- Andar por andar? Isso é proibido, rapaz, não sabia? Tá querendo encrenca?
- Não, magina! Eu tô andando pra fazer exercício físico!
- Hmmm... sei não. Tu é jovem. Podia tá jogando um futebolzinho, um basquete, jogando tênis no Wii, ou até correndo. Zanzando por aí sem rumo vc deve tá procurando confusão. Vamo lá na delegacia ver o que o delegado acho da sua "andação".

[como diabos eu vou conseguir andar de 2 a 3 horas POR DIA por UM MÊS?.... só com ameaça de morte mesmo...]

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo!!
Pelo menos terá companhia...