sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

OPERAÇÃO e uma semana depois

Sábado 21/02

Jejum total. Saí de casa meio-dia. "Check-in" no Einstein. Algumas horas de espera no quarto.
Depois me fizeram vestir o aventalzinho ridículo e veio um cara me 'carregar' até o centro cirúrgico.

Coitada da minha namorada que ficou esperando eu voltar pro quarto com as DUAS sogras dela (minha mãe e a mulher do meu pai).

Me deixaram esperando uns minutos na sala de recuperação com a desculpa de "pra vc saber aonde vc está quando acordar".

Aí me levaram pra sala de cirurgia... meu pai já tava lá. Ficou pra ver a cirurgia inteira.

Aí sim eu entrei em pânico, porque até então eu tava no maior relax.

"Puotz... daqui a instantes eu vou estar sendo OPERADO. Vou estar sedado e vão estar mexendo dentro de mim....cortando e costurando coisas... e se eu acordar no meio da operação?...(qdo vc tá tão desperto assim, é difícil de acreditar em anestesia)... e se eu NÃO acordar? Se der alguma merda muito grande, esses são meus últimos momentos...
E se não rolar de fazer a cirurgia? E se a videolaparoscopia der errado e tiverem que me abrir deixando uma cicatriz do pescoço até a virilha? PQP viu? Cada uma que eu me meto..."

Depois chegou o anestesista furando meu braço. E depois veio o Roberto (ou Dr. Rizzi).
Aí, tava tudo preparado...todos os médicos, assistentes e enfermeiras a postos.. só faltava eu não estar acordado.

E, de repente, por mais que eu tivesse super desperto e atento a tudo, não lembro de mais nada.

....

Acordei horas depois na tão conhecida sala de recuperação.
MORRENDO de dor.
Me omitiram essa informação. Dos depoimentos de pós-operatório que eu ouvi, ninguém nunca mencionou uma dor ABSURDA na barriga qdo vc acorda.

Mamãe disse q por causa dos efeitos dos analgésicos, vc acaba esquecendo da dor. Vc lembra q sentiu ela... mas não lembra da dor em si... e ela estava certa. (ainda bem)

Dormi bem mal.


Domingo 22/02

Não podia comer NADA. Fui até recomendado a cuspir a minha própria saliva.
Descobri que estava todo azul.
No processo, encheram meu estômago de um líquido azul (de metileno?) pra ver se não tava vazando nada. E acabou vazando pelo meu nariz, escorrendo pelo meu rosto e caindo até no meu ombro...
Minha saliva, urina, e até as catotas.... tudo azul.

A andação diária já começa no hospital. De 2 a 3 horas andando pelo corredor levando akele cabidero carregando o soro. Um belo saco.

Nesse dia eu comecei a pensar sobre todo processo da cirurgia... e não pude evitar de achar que eu sou um perfeito idiota.

Eu estava 'inteiro' e 'saudável'.... obeso, mas bastante saudável.
Podia "correr" (gordo não corre), pular, rolar, fazer sexo....

Ae por não conseguir não comer tudo que vejo pela frente, tive que me sujeitar a uma operação, gastar milhares de reais, e depois passar semanas capenga, com dor, desconforto e recomendações irritantes.

Eu sei q os resultados da cirurgia não são imediatos.... de nenhuma é.
E que um dia eu vou estar mto satisfeito por te-la feito.

Mas nesse dia.... eu estava IMENSAMENTE arrependido.


Segunda 23/02

Comecei a tomar líquidos.
Corante alimentício azul 3 vezes por dia pra checar se não abriu nenhum ponto.
Se vazar azul no meu dreno, quer dizer q eu tô fudido.


Terça 24/02

Alta. Thanks god...


A Semana até agora...

Tomar apenas líquidos está sendo bem mais difícil do que o esperado.

Somente liquidos ralos, coados e diluídos...ou seja, água com gosto.
Nada de cafeína, gasosos, álcool, qquer coisa com pedacinhos ou qquer coisa com densidade diferente da água.

Já não aguento mais ver Gatorade, Ades ou caldinho de carne na minha frente.

O pior é tomar de 20 em 20ml.... e não poder simplesmente virar o copinho.
Tomar 20ml de golinho em golinho de 10 em 10 minutos é um teste de paciência nível Hard ou Extreme.... e eu quase sempre falho em testes de paciência.

E é só a primeira semana.
Tenho mais 3 pela frente dessa desgraça.

Não sei se o que é pior. Os copinhos ou ter q andar 2-3h por dia.
Um dia vou enjoar dos shoppings e dos parques.... pqp...

Um mês de andação + copinhos + meia elástica...

Tô bem irritado e um tanto deprê...
...e com MTA vontade de comer coisas gordurosas.

FOME eu não tenho NENHUMA.
Mas rola uma vontade de grávida de comer sempre que eu ouço falar ou sinto cheiro de coisas gordurentas.... (pastel, calabresa, catupiry, frituras, carnes com gordura, pele de frango, etc)

Que Deus me mande paciência de algum lugar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu imagino o quão foda deve ser passar por tudo isso amore...

Mas como vc mesmo disse: qndo vc menos perceber as coisas vão estar melhor e td vai ter valido a pena!

Qnto a depre... vou continuar tentando animar os seus dias!!

Unknown disse...

Ai Gui....nem tenho o que falar com tudo isso que eu li aqui!!!
Eu vejo que vc sofre, mas eu te falei antes da cirurgia: tudo o que fazemos na vida são escolhas!!!
Se vc escolheu isso, tenta (é foda, mas pelo menos TENTA) deixar essa deprê de lado e pensa que ess sua decisão, daqui a poko, vai fazer vc estar magro e maravilhoso como vc tava!!!
Vc é lindo e sempre foi lindo, gordinho ou não!!!! Mas vc vai ficar ainda mais bonito, pensa nisso...sem nenhuma vergonha ou stress por ser grade demais!!!
E conversa mais com a gente....estamos aqui, sempre!!!
Te amo!!!!

Anônimo disse...

Querido,tenho orgulho de você! Decidiu sozinho, foi ao medico, marcou consulta, planejou a cirurgia com o Roberto, enfrentou todos e foi em frente.
Parabéns. Sei que você esquecerá estes momentos difícies e aprenderá a saborear os alimentos mais do que eu ja sei...Aprenderei muito com você.
Todas as resoluções da vida que nos fazem caminhar e evoluir são difíceis. Acredito que esta sua resolução foi uma das grandes caminhadas que você deu.
Te amo com qq aparencia, pois amo sua essencia. MOM

Veronica disse...

cara..acabei da fazer a cirurgia e vc é primeiro que falou tudo como é mesmo. Do jeito que eu me senti. Só não tive que tomar 20 ml de 20 em 20 çin. To tomando os 100 ml devagarinho.
Abçs... Tomara que vc esteja supee bem.
dra_veronica@yahoo.com