sexta-feira, 18 de julho de 2008

Toda jornada começa...

...com o primeiro passo.

Eu juro que eu tive a idéia sozinho: de fazer um blog sobre o fato de estar tentando perder peso.
De fazer dele um diário/relatório sobre o quanto eu consegui perder, o quão fácil ou difícil cada mudança na minha rotina seria, etc.
E não é que eu descobri, logo antes de criar o blog, que várias pessoas pensaram nisso antes? Inventei a lâmpada denovo.

Mas que seja. Foi até legal saber que há outros gordinhos pela net buscando força e incentivo nessa difícil empreitada que é emagrecer. Talvez eu até faça uns amigos. XD

Então eis meu próprio blog de um gorducho em busca de kilos a menos e saúde a mais.

Meu nome é Guilherme e estou muito acima do meu peso ideal.
A lenda diz que eu comecei a engordar com 6 anos de idade e aos 14 eu estava pesando 145 Kg com mais ou menos 1,85m de altura.
Nesse ano (1998) eu comecei a fazer um regime com a minha família e depois de um ano eu perdi quase 50 Kg chegando ao meu menor peso com 97 Kg.

Dos 15 aos 17 eu fiz 3 cirurgias plásticas pra tirar o escesso de pele que sobrou e meu peso variou muito pouco; sempre entre 99-102 Kg.

Com 18 eu entrei "magro" na faculdade e as coisas começaram a desandar novamente.
Hoje, com 24 anos, estou novamente super-obeso pesando algo em torno de 170 Kg com 1,90m de altura.

Agora, 10 anos depois do meu primeiro regime descente, estou começando outro.

Por que eu simplesmente não faço as mesmas coisas que eu fiz pra emagrecer 10 anos atrás?
Porque antes as coisas eram mais fáceis.
Eu era mais novo, comia sempre a comidinha da mamãe (que fazia tudo mais diet e saudável por mim) e os esportes e atividades físicas estavam muito bem acessíveis pra mim na escola (tinha aula de educação física e era do time de basquete).

Agora eu moro sozinho em outra cidade (por causa da faculdade), agora eu tenho carro, agora existe internet banda larga, agora tem mais de 100 canais na televisão, agora eu tenho mais dinheiro pra comer porcarias...

Ou seja, situações diferentes pedem soluções e medidas diferentes.

Há mais de um ano tenho tentado fazer dietas mas nenhuma deu muito certo.
Espero que o blog me ajude a não perder o fio da meada.

Boa sorte para mim!
(e pra minha namorada que tb ganhou uns kilinhos desde que nos conhecemos)

Nenhum comentário: